Prof. Luis Carlos Lopes - Saudades

A Abarq comunica com pesar o falecimento do Prof. Luis Carlos Lopes, ocorrido em abril, na Espanha.
O Prof. Luis Carlos é autor de diversos livros na área arquivística e deixou sua contribuição como um dos fundadores do curso de Arquivologia, da Universidade de Brasília.

5 comentários:

Jeane Motta disse...

Que notícia triste, que falta enorme irá fazer na comunidade arquivística e particularmente para mim, um grande professor e amigo.
Jeane Motta

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Wadson Faria disse...

Uma grande perda! O Prof. Luis Carlos trabalhou por décadas para transformar a arquivística no Brasil em algo promissor. Polêmico, comprometido, de posições fortes e com uma invejável produção intelectual e disposição para o trabalho, aliou como poucos a pesquisa, a produção intelectual e a pratica arquivistica. Deixou um importante legado intelectual que nos faz refletir sobre o papel do arquivista contemporaneo. Para ele o arquivista hermeneuta é o que a arquivística mais precisa.

Wadson Faria disse...

Uma grande perda! O Prof. Luis Carlos trabalhou por décadas para transformar a arquivística no Brasil em algo promissor. Polêmico, comprometido,buscou encontrar um caminho para os problemas arquivísticos brasileiros, conseguiu como poucos aliar a produção intelectual com a prática.Seus livros e inúmeros artigos nos provocam a reflexão sobre o papel do arquivista e nos aponta um caminho teórico, mas por ele devidamente experimentado e praticado. Para Luis o arquivista hermeneuta é o que a arquivística mais precisa para se desenvolver.

O Pensador disse...

E assim, foi-se embora o mais célebre Arquivista Herneuta do País.

O cientista da informação que não se foca somente em documentos velhos.